Bodas de Trigo/Couro - 3 anos de muito amor

Olá pessoal!



Hoje é uma data muito especial para maridão e eu, há 3 anos atras no dia 25 de fevereiro de 2012, eu entrava na igreja para casar com o o meu grande amor. Vou contar um pouco sobre nós e sobre esse grande dia mas sem muito bla bla bla pois sei que ficar so lendo cansa né rs. Marido e eu estamos juntos a 7 anos, 4 anos morando juntos e 3 anos casadinhos :). Passou tão rápido, e toda vez que lembro do meu casamento, vejo fotos ou o vídeo, meus olhos se enchem de lágrimas de felicidade. É uma fase da vida tão importante quanto nosso nascimento, onde você mulher ou homem passam a voar sozinhos e construir sua própria família. Meu sonho sempre foi me casar na igreja. Nunca liguei para festa. Até antes de decidirmos nos casar vimos o quanto tudo era tão caro. Íamos apenas casar no civil e fazer uma reuniãozinha para amigos e familiares mais próximos. Mas aquela vontade de vestir branco e ser levada ao altar pela homem que mais admiro, meu pai, e ver o outro homem que admiro me esperando no altar, fez nós dois (marido e eu) pensarmos direito sobre o que era preciso para realizar esse sonho. Começamos a pesquisar preço para se casar na Igreja, não casamos na igreja no qual nosso endereço pertencia pois achei ela muito grande, então escolhemos uma outra igreja mais pertinho de casa e menor e bem mais barata. Como o padre já conhecia meu marido, ele não cobrou a taxa de transferência de igreja, um ponto pra ele rs. Pronto, a igreja já estava ok, inclusive o salão deles que se não me engano tinha uma taxa caso precisasse usar, perfeita para o tamanho da nossa festa. Aqui já sabíamos que nosso sonho começava a se realizar, mas ainda teríamos que economizar muito para fazer tudo que queríamos. Para começar decidimos oferecer apenas um coquetel após o casamento no salão da igreja onde servimos salgadinhos, bebidas (sem alcoólicos), docinhos, bem casados e bolo. Ah, casamos de dia, por isso não achei necessário servir bebidas alcoólicas. A única bebida alcoólica foi o champanhe na hora do brinde. Fomos pesquisando tudo, vestido da noiva e terno do noivo (que foram alugados), convites e presentes dos padrinhos e madrinhas, coral, filmagem e fotos, buffet, flores (a decoração da igreja foi feita por mim e minha mãe viu, inclusive meu buque :)). Para economizar os convites tanto para os convidados como para o padrinhos foram feitos por mim, achei um absurdo os valores para mandar fazer. Aliás, é só você dizer que vai casar que o povo mete facada nos valores. As únicas coisas que não economizamos pois queríamos perfeito no dia foram: vestido da noiva e terno do noivo, coral e filmagens, o restante fomos nos (quer dizer eu rsrsrs) que fizemos. Nessa época, era mais tranquilo pra mim, então ficava o dia todo na internet pesquisando vários DIY para casamento, correndo atrás de ideias e dicas. Foram 8 meses de preparativos. Bom, chega de falar, vamos as fotinhos :)



Esses foram os convites dos padrinhos que entregamos um por um e tiramos fotos com eles para expor no dia do casamento. Os convites foram essas caixinhas de MDF pintado e colocamos pão de mel com nossas iniciais (H e L). Para os padrinhos já entregamos as gravatas que demos como presente. Padronizamos somente o terno dos padrinhos e deixamos livre os vestidos das madrinhas que apenas pedimos que fossem até altura do joelho. As madrinhas ganharam no dia do casamento uma pulseirinha com crucifixo e o corsage (que dava para usar depois como elástico de cabelo ou como broxe). Quando os padrinhos eram casados ou namorados a caixinha era maior para entrar dois pães de mel e os solteiros era menorzinha. Reparem na primeira foto, na tampa da caixa foi onde colocamos o convite dos padrinhos. Infelizmente não tenho fotos dos convites dos convidados, mas foi seguindo o mesmo estilo. Amarrei o convite com a mesma fita e coloquei florzinhas secas para enfeitar e pendurei etiquetas feita com furador para colocar os nomes dos convidados

Decoração do altar da Igreja. O vasinhos nas laterais foi minha mãe que montou. A decoração foi feita na tarde do dia anterior já que eu casaria logo cedo no dia seguinte. Na primeira foto do post vocês conseguem ver a decoração dos bancos que foram feitos com laços brancos e mosquitinhos

Gente, não reparem na minha cara por favor!!!! Não gosto de mostrar fotos minhas aqui, pois tenho vergonha, e justo hoje a primeira foto que posto minha é essa chorando rsrsrs
Eu comecei a chorar assim que sai do carro depois que vi meu marido entrando, e não parei mais até chegar ao altar rsrsrs e olha que eu estava super tranquila viu. Então, eu fiz uma pequena homenagem aos meus pais, irmã e ao meu marido antes de entrar na igreja, por isso o microfone. Todo mundo me pergunta até hoje como consegui falar pois falava soluçando até água tive que tomar para ver se me acalmava

Quando começa a tocar a música de entrada (Clarinada Rainha), jesuis, todos
 os pelos do corpo se arrepiam. Essa hora meu marido já estava infartando rs

Pois bem, essa foi a melhor foto entrando com meu pai na igreja
 já que entrei chorando. Deixei meu cabelo crescer muito para poder fazer
 esse penteado. Imagina no calorzão que estava fazendo nos últimos meses 
de preparativo e eu com esse cabelão todo.Todos os padrinhos e os pais 
entraram com as florzinhas vermelhas no terno (todos naturais)

A decoração da igreja é bem simples, por isso gostei dela :)


Pétalas de rosas foram jogadas em nós na saída da igreja

Aqui da para ver o meu buquê que foi feito com rosas (um tom de rosa escuro, pink)
 e rosas brancas. Amarrei um barbante no caule e depois coloquei uma rendinha
 branca para cobrir. Adorei o resultado

Nossa entrada no salão com muita festa e confete. Fiquei por mais de um mês
 encontrando no chão de casa esses confetinhos brilhantes kkkkk

Em um canto do salão expus as fotos dos padrinhos e de nossa família, inclusive fotos
 nossas quando éramos pequenos. Nesse cantinho ficava a mesa com uma lousa escrito
 "Deixe recados aos noivos" :)

Mesa decorada com flores amarelas, que escolhi para a decoração, o bolo
 (cenográfico) e o topinho de bolo que foi feito de EVA

Nosso topo do bolo

Nossas taças personalizadas

E essa foto, que todo mundo já deve conhecer né, de nós dois já casadinhos

Aqui é só para mostrar para vocês que também sorri no casamento
e fiquei algumas horinhas sem chorar kkkk


Bom gente, aqui mostrei um pouco desse dia tão especial e inesquecível para marido e eu. Queria colocar mais fotos, mas como me empolgo muito achei melhor parar por aqui para não deixar esse post muito longo. E para quem ainda sonha em se casar, não desista nunca dos seus sonhos!!!!! Basta querer, correr atrás e se juntar a nós que adoramos botar mão na massa rsrsrs.
Simpatias de casamento: no dia usei uma coisa nova, uma coisa velha, uma coisa dada de presente e algo em tom azul. Acho que era isso, pois só lembro de uma coisa azul rsrsrs.

"Henrique!
Meu amor, te amo muito! Que venham muitos 25 de fevereiro para comemorarmos essa união mais que especial! Te amo eternamente!" Lisa

Bjsssss para todos

Lisa














Comentários

  1. Lissa, como é bom poder conhecer seu rosto..rs Sempre passo por aqui, mais nunca havia visto.
    Sobre esse post, me emocionei d etão lindo. Amo assunto de casamento, amo saber como as pessoas se conheceram. Que lindo!
    Seu casamento ficou tudo tão lindo, amei amei.
    Muitas felicidades a vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lívia! Desde o começo tive meio que vergonha ficar postando minhas fotos sabe rsrsrsrs mas sei que e muito bom conhecer o rosto das blogueiras, eu tb fico feliz quando conheço o rostinho de vcs: ) Quanto ao casamento, foi bem simples nada de luxo mas foi feito com muito carinho e pensando no mais importante, em nossa felicidade, que as vezes as pessoas acabam esquecendo um pouco e se preocupando no que os outros vao falar. Eu amo casamentos também rsrsrs ainda mais quando as noivinhas colocam a mão na massa, aí adoro mais ainda! Bjsssss

      Excluir
  2. Oi Lisa!! Que post lindo e emocionante!!!
    Adorei saber mais sobre vc e sobre essa data tão especial!! Dá pra ver e sentir que vc fez tudo com o maior carinho e amor do mundo!!
    Amei o penteado e o vestido também, que lindo!!
    Parabéns e muitas felicidades a vcs, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Obrigada pelo carinho! Realmente o casamento é uma data muito especial, os preparativos são estressantes e demorados mas o dia mesmo passa tão rápido, dá muita saudade! Todo casal deve passar por essa etapa que é uma benção! :)

      Bjssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas