Minha bancada da cozinha

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês, com muita felicidade \o/, a minha bancada da cozinha que marido e eu fizemos. Estou super orgulhosa!
Sempre quis ter uma cozinha americana, e com a oportunidade de construir a minha casa, não pensei duas vezes na hora de colocar uma bancada dividindo a cozinha da sala de jantar/estar. Ela tem 1,15m de altura, 2,00m de comprimento e 20cm de largura. Somente o tampo dela (coloquei tábua de madeira branca) que ainda é provisório.
Ela estava assim, somente com massa corrida e lixada:




Compramos 15 ripas de eucalipto (1 x 5 x 220cm) e pintamos com verniz na cor "mogno acetinado" - Stain Plus Base Água Mogno da Sparlack.  Passamos 03 mãos do verniz em cada ripa e deixamos secar bem.




Vejam o resultado:


Com as ripas bem secas começamos cortando na medida da bancada (2,00m) e medindo onde seriam feitos os furos na ripa para prender com parafuso. Aqui marido ajudou furando com a furadeira :-)


Depois medimos na bancada onde ficariam os buracos dos parafusos que iríamos prender as ripas.


Depois de fazer o furo na bancada foi colocado a bucha e depois a ripa foi parafusada. Fizemos dois furos em cada ripa para ficarem bem presa. Medimos a ripa para que os furos ficassem proporcionais.

Aqui foi colocado essa capinha em um tom aproximado da cor da ripa para cobrir o parafuso.

E assim foi ficando linda!

Colocamos ripas na lateral da bancada, colocamos apenas um parafuso/ capinha no centro da ripa.


E aqui está a minha bancada nova! Linda! Amei o resultado.



Não fizemos na parte interna, iremos deixar mais para frente. Mas deu outra "cara" a minha bancada não acham? Pelo menos quando entramos em casa é a primeira coisa que noto e fico super feliz \o/.

Gostaram? 

Bjsss

Lisa

Comentários

  1. Ficou ótima sua bancada! Já escolheu os bancos?
    Adoro cozinha americana, poder cozinhar enquanto papeia com a galera na sala deve ser bom demais, vc não se sente isolada enquanto tá preparando a comida. Eu só não faço uma no meu apê pq não quero perder uma parede, mas se tivesse mais espaço mandava ver!

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bijou!!!!!! Ainda não escolhi os bancos, mas já tenho um modelo na cabeça.Verdade, nada como vc cozinhar e conversar com o pessoal que está na sala, ja foi o tempo que eu ficava gritando da cozinha pra entender alguém falando comigo da sala kkkk. Obrigada pela visita! Volte sempre! Bjsssss

      Excluir
  2. Oi, Lisa!!!
    Meus parabéns!! Pode ficar orgulhosa mesmo, pois ficou linda sua bancada!!! =)
    Adorei!!

    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou linda a bancada Lisa parabéns! a minha cozinha ( a que estou fazendo mas nunca sai rs! ) também é assim com bancada não vejo a hora de começar a fazer esses miniprojetos bjussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Não desista da reforma da sua cozinha! Quero ver esse projetinho em breve :-)

      Bjsssss

      Excluir
  4. Que chic!
    Muito legal a ideia e deu um super up!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal né? Não saiu caro, foi menos de 100,00 ou quase isso. Eu tinha pensado em colocar placas de Dmf sem ter espaço mas vi uma bancada parecida com a minha e me apaixonei e mudei de idéia rs. Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que coisa mais linda! Eu tenho um balcão aqui em casa e estou sempre olhando para aquela parede branca e pensando o que fazer... amei a ideia! Vou mostrar para o meu marido hoje mesmo! rs
    Parabéns e um grande beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata! Viu a diferença que deu? A minha bancada agora e a minha queridinha aqui em casa rsrsrs com certeza seu marido vai adorar! Quem deu essa ideia aqui em casa foi meu marido 😉 Bjsssssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas