Dicas para manter a casa organizada e limpa todos os dias

Olá pessoal!

Mais um post fresquinho saindo \o/ será que consigo postar mais até o fim de semana? rsrsrsrs
Bom, vamos ao que interessa. Hoje trago para vocês dicas infalíveis que eu aplico aqui em casa e que super ajudam a manter minha casa limpinha e organizada (quer dizer, tirando a sala que está sempre abarrotada de brinquedos rs).

sala de tv pequena::

Vamos as dicas!
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤

Dica 1:

organização, arrumação, casa, apartamento, casa arrumada, casa organizada…:

Faça uma lista de afazeres domésticos da semana para você não se perder e fazer tudo com calma. Você não precisa fazer tudo no mesmo dia, vá fazendo aos poucos ao longo da semana. É importante ter uma lista, pelo menos para mim, pois como são tantas coisas para fazer chega uma hora que você fica tão perdida que não sabe por onde começar além de você correr o risco de se sobrecarregar.

Blog da Gullo : AGENDA PARA ORGANIZAR A FAXINA DOMÉSTICA:
Esse modelo de lista encontrei AQUI, mas você pode fazer sua própria lista ou a maneira que achar melhor.

Tem essa aqui também do Meu Móvel de Madeira:
Aprenda como manter seu lar sempre limpo com o primeiro post da nova série da MMM <3 Checklist de organização:

Dica 2:

Cozinha Planejada Pequena - Dicas, Ideias e Fotos - Arquidicas:
"Pegou, usou, guardou". Tenho arrepios de ver pessoas que tem costume de tirar as coisas do lugar e largar em qualquer lugar - né maridão. Não é tão difícil manter a casa em ordem e você não vai perder nem 1 minuto para colocar o objeto no seu devido lugar. Por isso, tenha o costume de pegar, usar e guardar no lugar correto logo em seguida :).

Dica 3:

Quer deixar sua despensa organizada e linda? Inspire-se na despensa da querida leitora Cacá Saadi. Para domar a bagunça dos vários alimentos e deixar sua despensa pra lá de prática, ela investiu em produtos organizadores diversos. Você pode estar pensando que ela é uma sortuda por ter uma mega despensa, porém tamanho não documento na […]:

Arrume a cama todos os dias. Uma cama arrumada e cheirosinha ajuda a deixar a casa harmoniosa e arrumada dando animo a mais para nós na rotina diária. E gente, não leva mais que 3 minutinhos para você deixar tudo arrumado.

Dica 4:

prateleira de vidro com temperos cozinha                                                                                                                                                     Mais:

Tente arrumar a bagunça da casa na noite anterior como por exemplo aquela baguncinha na sala, lavar a louça da janta, limpar o fogão e mesa de jantar e jogar o lixo. Assim logo cedo você não terá o triplo de serviço para fazer.

Dica 5:

Miss Mabs de casa: Lavando louça: dicas:

"Sujou, limpou". Assim não corre o risco de acumular mais trabalho para você. Isso vale principalmente para a louça na pia. Uma boa dica é ir lavando tudo que suja enquanto se cozinha.

Dica 6:

51 novos hábitos para mudar sua vida! :http://blogchegadebagunca.com.br/51-novos-habitos-para-mudar-sua-vida/:

Se possível, arrume sempre que puder as áreas da casa. Pegue aquele jornal jogado no chão, a toalha em cima da cama, o secador em cima da pia do banheiro etc, assim novamente falando, você não acumula bagunça.

Dica 7:

pufe caixote de feira sapateira:

Tenha na entrada de casa uma área para deixar os sapatos usados na rua, além de evitar que toda aquela sujeira da rua entre em sua casa você evita aqueles famosos sapatos jogados pela casa.

Dica 8:

prateleira com ganchos para pendurar casaco, cachecol, bolsa no hall de entrada da casa, sacola amarc jacobs no chão:

Tenha ganchos na entrada da casa para deixar casacos, bolsas e chaves.

Dica 9:

From me to you...: Passando roupas:

Sempre que tiver roupas passadas para guardar, guarde imediatamente. Não deixe acumular e virar aquela bagunça! E uma boa dica quando você se arruma para sair, para nós mulher indecisas rsrsrs, tirou a roupa do lugar e não vai usar, guarde novamente no armário.

Dica 10:

A melhor solução para o lixo da cozinha! Além de ficar escondido, os cestos podem ser maiores e separados por recicláveis e orgânicos! Para soluções em organização como essa, contrate a Brinco de Casa! www.brincodecasa.com #personalorganizer:

Tire o lixo dos banheiros e cozinha todos os dias. Lógico que as vezes não acumula tanto lixo e não é necessário tirá-lo, mas tente manter sempre vazias e limpas.

Imagens: Pinterest

Minhas dicas são essas, gostaram? Espero que ajudem vocês, mas lembrem que vocês podem fazer sua própria rotina ainda mais quando se trabalha todos os dias em tempo integral e sobram poucas horas para fazer alguma coisa, então, adaptem sua rotina com sua rotina diária.

Beijos,

Lisa







Comentários

  1. Oieee Lisa!
    Achei ótimas as dicas! Tem coisas que são tão rapidinhas de fazer e que se forem realmente feitas, um pouquinho todo dia, já ajuda e muito na rotina!
    Tenho tentado aplicar o mantra do "usou-guardou" com o maridão. O negócio dele é "usou-colocou em cima do rack"... rsrs.
    Beijo,

    Angélica
    www.viajandonoape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Angélica!!!!!
      Realmente, se todos da casa cooperarem com a limpeza e organização da casa, tudo fica mais rápido e prático. Pelo jeito os nossos maridos são iguaizinhos kkkkkkk fico de cabelo em pé quando ele deixa as coisas largadas em cima da mesa, sofá, rack, isso quando esquece onde colocou.

      Bjssss

      Lisa

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas