Morando de aluguel - Decoração de salas

Olá pessoal!

Mais um post sobre "Decoração - morando de aluguel" dando continuidade aos posts ⇀Morando de Aluguel - Decoração de Banheiros e ⇀Morando de Aluguel - Decorando a Cozinha . Hoje vou mostrar dicas maravilhosas para você que mora de aluguel e quer dar um "up" na decoração da sala sem gastar muito. Vamos lá?

Quadros decorativos

Todos os blogs de moda em um só lugar.:    Modatrade - Decor: Parede com Quadros:

Quadros são ótimos para dar um "up" naquela parede branca ainda mais quando são vários quadros de tamanhos diferentes. Mas para pregarmos na parede precisamos furar e geralmente quem mora de aluguel sabe que dificilmente pode ter uma decoração assim, não é? 
Minha dica é, use fita dupla face daquelas bem resistentes para grudar os quadros menores e mais leves ou opte fazer seus próprios quadros. Já vi tutoriais de molduras de quadros de papelão e de isopor super fáceis de fazer. Então bora lá encher essa parede de imagens fofas :)

Almofadas coloridas

❥"Hobby&Decor " | @hobbydecor/instagram | decor | interiordesign | arquitetura | art | banheiros:      Sofá + estampas: Claro que pode! O truque é eleger um ponto de partida que torne o conjunto harmonioso. Na sala de estar, paleta de cores – bege, caramelo, cinza-azulado e azul-claro – dá liga entre os vários padrões. Sobre o sofá neutro, da mesma tonalidade do quadro, almofadas de identidades bem diferentes convivem harmoniosamente com as listras que cobrem a manta, o tapete e a leve cortina de voal. De alumínio, a luminária fininha de piso dribla a falta de espaço entre o sofá e a janela.:

O seu sofá pode até ser simples mas se você caprichar nas almofadas elas podem mudar totalmente o visual dele. Capriche nos tons e use várias cores (lógico, sempre combinando com a decoração da sua sala) e se quiser coloque uma mantinha sobre o sofá que ficará linda.

➼ Adesivos

Stencil, uma ótima alternativa aos papéis de parede - limaonagua:   Decorando paredes com fita isolante - Reciclar e Decorar : decoração com ideias fáceis:  Adesivo de Parede Galhos com Gato é um adesivo ideal para decoração. Decore sua casa com adesivos de parede e personalize seu ambiente c ...:

Os adesivos são ótimos para decorar sem fazer muita bagunça. Você pode comprar os adesivos já prontos ou optar em fazer seus próprios adesivos com formatos de ▲ e ⬤ ou até mesmo usar aquelas fitas isolantes pretas e fazer um desenho geométrico.

➼ Biombos


Biombos são ótimos para separar dois ambientes de forma delicada sem quebra quebra. 

Piso vinílico auto colante

Reforma Fácil e Rápida? Piso auto colante que imita madeira. Piso Vinílico Autocolante Adesivo, Piso Fácil - Casa e Reforma:

O piso da sala é sem graça e antigo? Opte por colocar piso vinílico auto colante que são fáceis e evitam o quebra-quebra. O bom que você encontra uma diversidade de modelos inclusive os que imitam madeira.

Tapetes e cortinas

Veja nossa seleção com 52 fotos de tapetes de crochê (barbante) lindos e inspiradores. Aplicação em diversos ambientes.:      Back to 70’s! Se você é fã do estilo boho-chic, que tal incorporar ele não apenas no seu look, mas também na sua casa?! A palavra tem origem da Bohemia, uma região histórica da Europa Central. Neste local, os habitantes eram conhecidos por serem contra as rígidas regras da sociedade e foi a partir dessa …:  

 ACHADOS DE DECORAÇÃO - blog de decoração:    Arquiteta troca espaço de 115 m² por apê pequeno de 44 m². E está amando!:

Tapetes e cortinas são ótimas para decorar e ainda ajudam a esconder imperfeições das janelas e do piso. 

➼ Rack

Rack tv rustico:   Aparador em estilo industrial, bruto, rústico sem firulas, mas nem por isso…:
sala de estar é uma peça muito importante na nossa casa. É onde nós recebemos as pessoas que nós mais amamos, onde relaxamos e onde curtimos nossas famílias.:   Uma mancha de vinho tinto no tapete não tirou o sono da moradora. Ela resolveu o problema pintando listras pretas na peça de sisal. Demarcou as áreas com fita crepe e pincelou as faixas com tinta para tecido. A bobina de madeira achadada na rua virou mesa de centro.:

Estamos acostumados de ver TV's embutidos na parede, mas saiba que a TV pode ficar linda apoiada no rack caprichando na decoração e no estilo.

Espelhos

Aparadores com espelho na parede:

Para você que ama espelhos, que tal usá-la apoiadas? Olha como fica lindo atras do aparador.

Móveis de design diferente

Poltronas Egg! Lindas e Modernas!!!:   Sala de estar e de TV com 5,5 m². A proprietária do apartamento de 80 m² temia se cansar de cores e preferia o ambiente todo clarinho, mas queria de alguma forma quebrar a monotonia. Ela aceitou o azul, e foi ele quem trouxe bossa ao espaço. O sofá básico da Breton em linho bege fica entre duas mesinhas laterais de espelho da Trend:

Decoração de Sala Pequena: As TOP tendências para 2016:  decoracao-de-ambientes-pequenos:

Sei como é difícil quando se mora de aluguel e não pode gastar muito para decoração. Então, opte por comprar apenas um móvel que fará a diferença na sua decoração pode ser uma poltrona ou cadeira de design bacana bem diferentona, ela ficará em destaque na sua sala. Ótima ideia para dar um "up" na decoração mudando pouco.

Saiba que dá sim para decorar sua sala sem gastar muito e evitar todo quebra-quebra. Utilize objetos decorativos no lugar certo, abuse de vasos de flores, porta retratos e até mesmo livros para decorar. Lembre-se de usar cores para dar "vida" na sua sala e que "o simples é sempre mais" na decoração. 
Bom, essas são as minhas dicas para vocês. Espero que tenham gostado. Compartilhe aqui com a gente mais ideias para ajudar quem mora de aluguel.

Fontes das imagens: Pinterest


Beijos,

💕 Lisa 💕

Comentários

Postagens mais visitadas