Paleta Mexicana à brasileira



Paleta Mexicana!

Olá pessoal!

Babaram pela imagem? Parece delicioso! Pois é, essa semana o calor veio pra valer aqui em São Paulo \o/ e nada melhor que um sorvetinho bem gelado pra refrescar não é? Já postei aqui um jeito divertido de fazer sorvete com frutas, mas, como não consigo sossegar, hoje trago mais uma receitinha refrescante para esse dias de calor: Paletas Mexicanas à brasileira usando o copo descartável como forminha!!! Quem ai já experimentou as famosas Paletas Mexicanas? Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar, quer dizer, quase tive quando fui ao shopping que tinha um quiosque de Paleta Mexicanas, mas como a fila estava enorme, e eu não tenho paciência, desisti rsrsrs.
Mas a vontade de experimentar continuou e eu acabei fazendo aqui em casa mesmo a minha paleta mexicana à brasileira :-).
Bom, a maioria dos ingredientes que usei já tinha em casa e inventei de última hora. Na verdade ia fazer com morangos mas eu corri em vários supermercados e não encontrei, acabei comprando geleia de morango :-)
Vamos lá ver como eu fiz?


Você vai precisa de:
-Iorgute (pode ser natural, mas ai você coloca uma colher de açúcar de confeiteiro) eu usei o Greco;
-Geléia de morango (você pode usar morangos);
-Nutella;
-Leite condensado;
-Copos descartáveis de água;
-Copos descartáver de café (50ml).

 Comece misturando dois potes de iorgute com uma quantidade a olho de geleia de morango. Essa mistura vai ser a "capinha" do recheio.

 Essa mistura dá para fazer 4 paletas. Pegue os copos descartáveis e coloque de dois a três dedos do iorgute.Tem que sobrar um pouco para depois completar a paleta, mas acabei usando mais um pote de iorgute e geleia e armazenaei na geladeira para depois completar. 

 Pegue 8 copos descartáveis de cafe e centralize no copo e vá afundando  no iorgute. Você tem que ir observando o iorgute subindo pelas laterais.

 Cubra com papel film para garantir a posição dos copos no congelador, mas uma dica é colocar uma colherzinha deitada em cima e depois o papel film pois com o tempo os copinhos começam a subir. Como comecei a fazer a tarde, deixei os copinhos no congelar quase 24 horas para congelar bem. Mas ai você vai olhando hora em hora para ver se endureceu.

Depois que estiver bem congelado, tire os copinhos do centro com cuidado. Caso fique difícil de puxar, coloque água morna no centro para que os copinhos desgrudem com mais facilidade.

 Agora, você escolhe o recheio. Usei leite condensado e Nutella :-)

Complete o copo com a mistura que você deixou armazenado na geladeira e coloque um palito de sorvete (aqui eu usei de hashi mesmo kkkkk pra variar não encontrei os de sorvete)

E minha Paleta Mexicana a brasileira ficou assim :-) 

A de leite condensado

E de Nutella. Ficou com o recheio duro, mas ficou delicioso do mesmo jeito :-)

Gostaram? O legal que você pode usar o recheio que desejar. Então, invente! Aqui em casa foi aprovado pelo maridão rsrsrs.


Bjsss

Lisa




Comentários

  1. Uhnnnnnnn!
    Esse leite condensado congeladinho é uma delícia!
    Ótima dica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala! Essa combinação do iorgute e geléia com leite condensado ficou MARAVILHOSO! Dos Deuses rsrsrs Bjsssss

      Excluir
  2. Nossa Lisa que delícia!! E que fácil hein de fazer!! Adorei!! Bjo

    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag! E uma perdição! O regime esse fim de ano ta indo para o brejo rsrsrs Bjsssss

      Excluir
  3. Eita que delícia!!
    Eu tb ainda não tive oportunidade de experimentar a original, pelo mesmo motivo que vc... quiosque mto cheio!!! rs
    Qqer dia tentarei fazer essa!! =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! E uma delicia mesmo, acho que dieta mesmo, só ano que vem kkkkkkk Perdição!!!! Mas ainda quero experimentar o verdadeiro! :-) Bjsssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas