Reaproveitando casca de pão de forma

Olá pessoal!       


Nessas últimas semanas o que foi mais legal, além do feriado prolongado, foi o tempo que tive para mim, meu marido e para casa. Não sou nenhuma cozinheira profissional, inclusive as dicas que sempre dou aqui são bem fáceis e simples, mas fico tão feliz quando consigo colocar em prática as ideias que surgem do nada rs.
E hoje vou passar mais uma dica fácil, fácil para vocês. Vamos lá, na minha festa de aniversário usei pão de forma para fazer mini torradinhas e tive que tirar toda a casca do pão, como acho pecado jogar comida fora, armazenei as cascas para ver o que poderia fazer com elas. Então, lembrei de uma receitinha básica que minha mãe faz e que eu adorava quando morava com ela. Anota aí! :-)

Você vai precisar:
Sobras de casca de pão de forma;
Azeite;
Orégano;
Assadeira.

 Primeiro passei manteiga na assadeira para não grudar, coloquei as cascas de pão assim, viradas para cima. Molhei com azeite e logo em seguida coloquei orégano. Levei ao forno no máximo. É bem rápido, ficam prontos em 15 minutos. Quando você começa a sentir o cheirinho do orégano já fique esperta para desligar caso contrário essas cascas vão ficar super torradas.

Na foto não dá para ver, mas elas ficam super crocantes. É viciante, não dá para parar de comer. 



Essas torradinhas são ótimas para o café da tarde. Hummmmmm

Viu como é fácil e rápido? Nem precisa anotar. Ótimas para nós que não gostamos de perder tempo na cozinha não é?
Acho que vou começar a tirar sempre a casquinha do pão rsrsrs.
Espero que tenham gostado!

                                                                                                          Imagens: Pinterest

Bjsss

Lisa



Comentários

  1. Olá Lisa, esta ideia é muito boa, tenho de experimentar.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisa!!
    Boa ideia mesmo, dá para cortar em pedacinhos e colocar junto com a salada tb, né?! Tipo os croutons (tive que olhar no google pra ver como escreve rsrs).
    Em casa tb fazemos isso com o pão de forma todo mesmo, para comer com sopa! Mas qdo precisar retirar a casca aproveitarei a dica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Isso mesmo, uma ótima idéia de usar como croutons(Tb não sabia como escrevia rs) adoro salada com esses pedacinhos de torradas!!!! Mas a casquinha sozinha e mais para quando vc não for usar elas em alguma receita de sanduiche só pra não jogar elas for né :-) Bjsssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas