Dicas - Como Organizar Melhor seu Local de estudo

#DIYmarketing #Officespace.
Imagem: Aqui

Manter o espaço de estudo organizado é indispensável para manter a concentração e tranquilidade na hora de trabalhar a mente. Um escritório ou mesa de estudos bem arrumado - e por que não bem decorado? - pode fazer toda diferença para quem tem dificuldade em manter o foco no trabalho ou estudo.

Color Coordinate
Imagem: Aqui

Um espaço de estudo/trabalho deve ser funcional. Cada coisa precisa de um local específico e de fácil acesso, de acordo com a sua importância. Existem alguns itens que ajudam - e muito! - a tornar o ambiente mais organizado e tranquilo, ideal para se concentrar nas tarefas e aumentar a produtividade. Confira!

Just glasses and paper - Porta treco - Porta lápis - Organizador de Home Office - DIY with glass bottles - Faça você mesmo - Reciclagem de garrafas e potes de vidro! A reciclagem cria nichos para armazenar canetas, lápis e material do atelier
Imagens: Aqui e Aqui

Evite Deixar Objetos Espalhados
Em primeiro lugar, elimine o excesso de objetos dispostos sobre sua mesa, pois eles causam poluição visual e podem facilmente lhe tirar o foco. Para evitar que suas coisas fiquem espalhadas, use organizadores de mesa de escritório. Artigos como porta-canetas, bandejas para documentos e apoios para blocos de papel vão deixar mais espaço livre  na área de trabalho e também ajudarão na hora da limpeza. Assim, não há necessidade de catar uma infinidade de objetos antes de fazer algo simples, como tirar pó.

Decorando organizando e dando estilo a seu espaço!
Imagem: Aqui

Selecione o que deixar sobre a sua mesa. Opte por objetos de uso frequente (porta-lápis, bloco para anotações, livros de consulta, computador). Evite itens que possam tirar a concentração (celular, vídeo games, etc) e também alimentos e bebidas, que podem fazer sujeira e facilmente ser motivo de distração.

Galeria de fotos: 66 ideias de organização para deixar a casa arrumada - Casa.com.brDesk organizer
Imagem: Aqui e Aqui

Onde Guardar Tudo?
Um bom local de estudos precisa de espaço para guardar volumes. Se você dispor de gavetas, é interessante adquirir organizadores para elas. Eles deixam o conteúdo bem acomodado e separado, o que é crucial para quem precisa de praticidade. Você pode, caso não tenha um organizador, usar um porta-talheres para quebrar um galho. Deixe as gavetas superiores reservadas para itens de uso frequente (clipes, pen drives, grampeadores, etc) e a papelada em geral nas restantes.

Organize sem Frescuras!: Dicas lá de casa -papelada organizada
Imagem: Aqui

E Falando em Papelada...
Em relação à papelada (coisa que todo mundo tem) uma dica interessante é utilizar pastas plásticas para manter uma boa organização. Nelas, você pode separar os papéis por assunto e identificar com etiquetas, deixando tudo muito funcional. Pastinhas coloridas podem, ainda, decorar seu escritório e deixá-lo mais criativo. Vale lembrar que, se você não tem espaço para guardar pastas, uma pasta sanfonada pode ser a solução.

 keep papers off of the counter in the kitchen. - hearty-home.com
Imagem: Aqui e Aqui

Manter um ambiente organizado não é um bicho de sete cabeças. Seguindo algumas das dicas acima, você pode ter um local confortável e organizado, ideal para estudar/trabalhar bem! Portanto, mão na massa e que a desordem fique de lado!


Esse post foi uma colaboração do Rogério Fonseca da Tibério

 Logotipo Tíberio Construtora

Comentários

Postagens mais visitadas