Lousa na decoração

Olá pessoal!

Foram os tempos que íamos para escola e ficávamos esperando ansiosos para usar a lousa ou apagar os deveres na lousa para professora. Adorava ficar rabiscando nos intervalos entre as aulas, e quem diria que hoje, se transformaria em um objeto de decoração.

Já a algum tempo venho observado bastante o uso de lousas ou tinta lousa nas decorações. Nela você pode deixar recados, lista de compras ou até mesmo deixar a criançada liberar a criatividade sem se preocupar em limpar a bagunça.

Vamos as inspirações:

Ideias de como usar tinta lousa na decoração







intamos uma das paredes com a tinta fosca preta (Usei uma da Iquine, pra madeiras e metais, mas que fica uma beleza na parede, o que importa mesmo é que a tinta seja acrílica).Não é nenhuma novidade parede lousa, mas amo essa decoração efêmera, que muda com o estado de espírito, com as estações do ano, com as datas comemorativas, com as frases que a gente quer grudar na cabeça, com os compromissos do dia a dia, com  os desenhos

chalkboard wall in kitchen of Wendy Haworth

Reserve um espaço para pintar com tinta quadro negro ou tinta lousa escolar, uma tinta esmalte verde, acetinada fosca. Ótima para escrever e apagar com giz de cera. Um efeito bastante interessante na decoração.

As bonitas e decorativas lousas que estavam renascendo apenas nas paredes de cafeterias, lojas e restaurantes finos e "descolados", agora começam a ser vistas nas salas, quartos e vários ambientes sociais das residências modernas como um espaço criativo de decoração dinâmico e em constante mudança.    E, com a chegada das "tintas-lousas", a diversidade de usos critivos e decorativos cresceu mais ainda http://ow.ly/9jO5a

Lousa como decoração de casa 05 Dicas de decoração: Lousa nas paredes de casa





Inspiração para Dispensa: Tinta de lousa

Porcelana com tinta de lousa | Monta Encanta

Que tal pintar a base da taça com tinta de lousa? Assim ninguém mais perde o copo!!!rs Curtiram?!

Garrafas pintadas de tinta lousa.


Espaço para escrever nos potes de mantimento - tinta lousa

Olha o tanto de coisas você pode fazer. Outra forma de ter sua "lousa" e para quem não quer arriscar pintando uma parede de preto, pode usar o nosso conhecido papel contact preto, prático de por e tirar e fácil de limpar.

Aqui embaixo deixo um vídeo de como fazer sua própria tinta lousa:





Fonte: Globo
           Imagens Pinterest
           Blog Elaine Sampaio



Bjssss

Lisa

Comentários

Postagens mais visitadas