Como fazer molho de tomate caseiro


Molho de tomate caseiro

Olá pessoal!

Quem aqui não adora uma boa macarronada com molho de tomate para completar aquele almoço de domingo com a família? E para fazer o molho sempre optamos eles já prontos (industrializados) no mercado para facilitar a vida, não é?
Mas você sabe o que realmente está comendo? Para conseguir a praticidade e durabilidade dos produtos industrializados, os fabricantes utilizam muitos aditivos químicos, que na maioria das vezes, não fazem tão bem à nossa saúde. 
Os aditivos químicos mais encontrados nesses tipos de alimento são:
-Corantes;
-Aromatizantes;
-Conservantes;
-Antioxidantes;
-Estabilizantes;
-Acidulantes.
Portanto, é uma questão de escolher entre o aspecto saudável dos alimentos "in natura", e a praticidade dos alimentos artificiais e/ou industrializados.
Eu como uma boa esposa, comecei a correr atras de receitas mais naturais possíveis, pois produtos naturais ou orgânicos encontrados no mercado, tem um precinho bem salgados.
Então vamos la ao molho de tomate caseiro que marido (meu amor) fez em um domingo qualquer rs. Essa quantidade rendeu 03 porções.

Ingredientes:

- 08 Tomates maduros;
- 01 cebola picada;
- 04 cabeças de alho picado;
- Sal a gosto;
- Orégano a gosto;
- Manjericão.

Preparo:

 1) Corte o tomate em quatro pedaços e ferva por 5 minutos em uma panela. 

2) Assim a pelinha do tomate fica mais fácil de tirar. 

3) Coloque os tomate no liquidificar e bata até ficar um líquido homogêneo. 

4) Após bater os tomates no liquidificador.

5) Junte em uma panela o molho e o restante dos ingredientes.

6) Sirva com o tipo de macarrão que desejar.

Esse molho por não conter conservantes dura em média 3 dias na geladeira, caso faça uma grande quantidade, é só congelar. Adorei esse molho! Muito mais saboroso. Só coloquei queijo ralado porque não consigo comer macarrão sem queijo ralado rs.

Espero que tenham gostado. E vocês gostam da ideia de preparar seus próprios alimentos?


Bjsss

Lisa





Comentários

  1. Eu amooo molho caseiro!!! Mas acredita que nunca fiz?? Minha sogrita faz um maravilhoso e como ela sabe que nós amamos o molho dela (ela fica mto contente por isso, já que minha cunhada não gosta), ela sempre faz um monte, congela e nos dá. Só que acabam bem rápido, pois a gente adora uma macarronada vapt-vupt... rsrs
    Vou tentar fazer!! Bem mais saboroso e saudável que o industrializado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!!! Nossa que bom que a sua sogra faz para vc, e um trabalho a menos! Eu nunca tinha feito esse molho caseiro já que sempre achei mais fácil comprar o industrializado. Mas depois de provar o molho caseiro já nem quero mais saber de molho pronto. Vou ver se faço bastante e congelo também já q aqui em casa tem que ser tudo vapt-vupt também rsrsrs Bjssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas