Macarrão com molho branco - eu que fiz

Olá pessoal!

Sexta-feira chegou \o/ que maravilha!!!!! rsrsr E para começar o dia bem trouxe para vocês uma receitinha que fiz no fim de semana passado. Para sair do convencional macarrão com molho vermelho, experimentei fazer um molho branco, mas diferente e que fosse bem saboroso. 



Ingredientes para 500g de macarrão (serve até 8 pessoas):
-500g de macarrão Penne
-Pitada de sal;
-2 colheres de sopa de manteiga;
-1/2 cebola ralada;
-2 colheres de sopas de farinha de trigo;
-1 L de leite;
-1 pitada de orégano;
-Manjericão a gosto;
-Queijo ralado (parmesão)

Caso queira fazer menos, faça metade da receita. Você também pode optar em colocar queijo e presunto picado no molho.


Preparo:
Em quanto prepara o macarrão, derreta a manteiga em uma panela e doure a cebola. Acrescente a farinha de trigo e frite-a. Em seguida, acrescente o leite aos poucos e mexa sempre, deixe apurar até que engrosse. Junte o orégano, sal e manjericão. O manjericão você também pode optar em colocar enquanto estiver servindo no prato.


Fritando a cebola com a manteiga


Misturando com o leite

Molho pronto com orégano, manjericão e sal

Tcharam!



Finalizar colocando queijo ralado em cima e "Bon Appetit"!

Gostaram? Tem outra receita de molho branco para compartilhar?

Bjssss


Lisa

Comentários

  1. Nossa, que delícia!! Eu adoro molho branco, mas nunca acertei na receita (quero dizer, eu é que devo ser mto ruim mesmo rs), mas vou tentar a sua!!
    Depois te conto!! =)
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Eu tb adoro molho branco mas nunca tinha tentado fazer acredita? rs Mas tenta sim fazer essa receita e fácil. No dia que eu fiz esse macarrão tinha visita aqui em casa, e todos adoraram. Não fica aquele molho salgado como o molho vermelho, ele fica bem leve. Por isso se quiser coloca presunto e queijo picadinho para deixar o molho mais salgadinho :-). Bjssss

      Excluir
  2. Humm... boa ideia, colocarei tb o presunto e queijo!
    Obrigada novamente pela dica! =)
    Espero que dessa vez eu acerte! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!!!! Vai dar certo sim! Depois me conte ta? :-) Bjsssss

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tenta sim! Vc vai adorar! Depois me conta como ficou! Bjssssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas