Dicas de como organizar bijuterias

Olá pessoal! Tudo bem?

Como passaram o fim de semana? O meu passou voando pra variar e não consegui descansar muito :-(. Como queria um fim de semana de pelo menos 4 dias kkkkkkk. Pois 2 dias não dão pra nada não é?
Bom chega de bla bla bla e vamos ao que interessa. Hoje vou falar com vocês sobre como organizar bijuterias. Bijuteria é uma coisa tão viciante que não importa se é mulher ou homem (homens usam brincos, pulseiras e até anéis né não?) sempre temos uma pequena coleção que chega uma hora não sabemos mais como e onde guardá-los. Como eu adoro tudo organizado e tento usar tudo que compro sem esquecer de nenhum (no fundo da gaveta rs) vou mostrar como eu guardo as minhas bijus e dar dicas criativas para vocês, pois como vocês sabem, eu amo um "Faça você mesmo". O melhor de tudo isso é você poder expor de forma criativa suas bijus que além de nos deixar mais bonitos também podem servir de decoração. Tudo é possível usando a criatividade. Vem comigo!



Aqui é onde guardo minha bagunça. Brincos, pulseiras e correntinhas ficam todas guardadinhas nessas gavetinhas. São dois gaveteiros em MDF, um com 4 gavetas (embaixo) e a outra de 5 gavetas (de cima) e foram pintados pela minha mãe, a cor não ta muito legal na foto, mas pessoalmente ele é mais bonito. Essas gavetinhas podem ser encontradas nelas lojas de MDF e pintadas por vocês mesmo. Essas foram compradas em Pedreira-SP, vocês já foram pra la?

Mais caixa em MDF que mamis fez para mim. Aqui guardo pulseiras mais
 durinhas que não entram nas gavetinhas

Aqui guardo meus anéis

Também foi feito por mamis

 
Aqui guardo elástico e presilhas de cabelo. Adivinha? Também
 feito por mamis

Essas caixinhas já são bem antigas, já tenho a bastante tempo. Minha mãe é prendada fala ai? rsrsrsrs Quem dera eu ser assim! Na verdade eu não tenho tempo pra fazer, pois isso é uma terapia!
Agora vamos as dicas de como você mesmo pode organizar suas bijus. Pois é possível ter tudo lindamente organizado usando a criatividade e ainda mais, sem gastar muito (do jeito que eu gosto) rsrsrsrs

This is so pretty and simple.  All you need is an old frame, some spray paint, and fabric/cork.  A fun DIY projec
Para começar, que tal usar molduras de quadro? Forre o centro com tecido ou coloque
o quadro de pintura em branco e espete seus brincos. Aqui

Tays Rocha: Organizando bijuterias e acessórios com criatividade
Mais um quadro, mas com fundo verde. Aqui

Tays Rocha: Organizando bijuterias e acessórios com criatividade
E esse com rendinhas? Muito fofo! Aqui

cork crafts.
Quadro com rolhas! Essa adorei! Aqui

E essa moldura com galhos que servem de apoio para as correntinhas :-). 

Graceful-Earring-Stand-Made-From-a-Picture-Frame
Adorei esse! Uma moldura e barbante ou fio de nylon. Fácil! Aqui

Tays Rocha: Organizando bijuterias e acessórios com criatividade
Gavetas ou caixotes também servem! Olha que beleza! Aqui

Usando garrafas de vidros, olha que graça..!
Mais caixotes mas com garrafas! Eu tenho uma garrafa de vinho onde deixo meus 
relógios. Fica visível na hora de se arrumar. Aqui

Cabides. É só colocar esses ganchinhos e pronto! Aqui

Um ralador, essa é criativo mesmo. Para vocês verem até onde vai 
a criatividade. Aqui

organizador de talheres pode virar um organizador de quase qualquer coisa, dessa vez: um belo organizador de bijouterias
Sabe os organizadores de talheres? Olha outra utilidade! Aqui

Forminhas coloridas de silicone para guardar as bijus
Forminhas coloridas para organizar as bijus em gavetas. Aqui

Forminhas de gelo também servem como organização. Aqui

With a Grateful Prayer and a Thankful Heart: Necklace/Jewelry Organizer
Sabe do que lembrei aqui, dos porta chaves. Além de decorar (pq tem uns tão fofos) 
ajudam a organizar e deixar seus colares todos retinhos sem se enroscar um no outro. Aqui

Tays Rocha: Organizando bijuterias e acessórios com criatividade
Que tal esses com puxadores de gaveta? Aqui

retroses de linha

How to organize jewelry www.futilish.com
Porta cupcake deixa tudo mais lindo e dá um ar romântico na decoração! Adoro esse! Quero um também! Aqui

Bijuterias em xícaras e porcelanas
Tigelinhas e pires também podem entrar na onda de organização de gavetas. 
Ficou lindo! Aqui

Organizando acessórios
Esses aqui você mesmo pode fazer, use tigelas ou xícaras na parte inferior e pratos, 
tigelinhas ou formas de bolos na parte de cima, pronto! Seu "porta bijus" ficou lindo!. Aqui

Organizando acessórios
Sabe aquela xícara linda que você ganhou no casamento? 
Use como decoração e exponha suas bijus. Aqui

Organizando Bijuteria
Esse é genial mesmo! Usar conchas! Aqui


Eu adorei as ideias de usar porta cupcake e xícaras. Acho que fica tão lindo! Mas já to pensando em pegar uma moldura e colocar renda ou tecido (não sei) no fundo e colocar meus colares. 

Gostaram das dicas? Qual delas mais gostaram? Compartilhe aqui também.

Uma ótima semana.

Bjsss

Lisa








Comentários

  1. Que criativa, suas gavetas são perfeitas com essas divisórias, adoreiii!
    Que móvel lindo hein? Adoro essa cor.
    As inspirações são ótimas, preciso organizar minhas bijus, só me falta coragem, pois inspiração já tenho.. haha
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Que bom que gostou das inspirações! São tão fáceis de fazer...coragem! Rsrsrs Faça o seu e depois vem me mostrar :-) bjssss

      Excluir
  2. Ai Lisa, quantas ideias lindas e geniais!! Deu vontade de fazer várias!!! rsrs É difícil escolher um só, mas adorei a ideia dos puxadores, eu adoro puxadores diferentes aí poderia reunir todos em um só lugar, sem contar que os colares pendurados assim ficam lindos!
    Pedreira é um lugar que desejo muito conhecer, deve ter cada coisa!!
    E meus parabéns à sua mamis, realmente uma artista!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Eu Tb fiquei com vontade de fazer todos! Com certeza irei fazer um desses, pois quero deixar uns colares expostos. Os "botões do cérebro já estão funcionando a todo vapor kkkkk Quando tiver uma oportunidade de ir para Pedreira, vá pois tem muita coisa pra decoração, a mulherada pira rsrsrs A medida que der vou roubar umas imagens da minha mãe rs das coisinhas que ela faz e colocar aqui no blog, ela faz cada coisa linda :-) Bjsssss

      Excluir
  3. Oi Lisa, muito prático deixar as bijus organizadinhas né. Eu fiz a do cabide e adoreii, se puder ver tá no meu bloguinho. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag! Com certeza, deixar tudo organizado facilita mais na hora de nos arrumar, ainda nos mulheres que demoramos tanto pra ficar prontas! rsrsrs Maridos de plantão agradecem. Ah, fiquei curiosa de ver seu cabide! Irei visitar sim o seu blog! Bjsssss

      Excluir
  4. Que máximo o ralador porta-jóias! Adorei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas