Dicas de presentes - Faça você mesmo

Olá pessoal!!!!!

Com as festas de fim de ano se aproximando, é nessa época que todos lugares começam a lotar de gente enlouquecida atrás de presentes e de decoração de Natal não é? Eu pelo menos, odeio deixar minhas compras para última hora, não vou para shoppings ou 25 de março nem que me pague! rs
Por isso achei interessante compartilhar com vocês alguma ideias de "faça você mesmo" de presentes para seus familiares e amigos feito com materiais que você com certeza terá em casa e que são fáceis de encontrar em qualquer esquina perto de casa. Basta usar a criatividade! 


Lembrancinhas de Natal de última hora
Sabe aqueles potinhos de vidro guardados? Prepare uma deliciosa sobremesa e capriche na decoração. Aqui foi usado apenas um pedaço de tecido com barbante. A beleza fica por conta da sobremesa dentro do pote e a outra lembrancinha, a forminha de biscoito. Aqui

lembrancinha de Natal- cookie gift https://www.facebook.com/sokericookies?ref=hl
Preparar biscoitinhos temáticos dessa época também é uma boa pedida. Aqui

Janice Spencer: Wishing you all a very Merry Chritsmas!
Balinhas pra criançada. Capriche na embalagem que são fáceis 
de encontrar pela net. Aqui

Árvore de natal
Olha que fofo! Lembram dessas balas de morango? Adoro! Aqui

porta copo
Porta copo Boneco de Neve usando EVA. Aqui

The Bridal District - Southern California wedding planning guide and bridal blog.
Mini suculentas. Aqui foi feito uma embalagem simples com o nome dos convidados. Adoro o simples! Aqui

Natal do Coração….   http://indulgy.com/    coranatal
Se você sabe costurar? Que tal você personalizar seus próprios enfeites de Natal e ainda presentear quem você goste? Aqui

Pregadores de natal.  Usado para fechar embalagens, lembrancinhas e imãs.  Pacote com 5 unidades R$ 9,00
Pregadores são bem úteis, veja uma forma divertida de enfeitar seu pregador. Aqui

Ideias de embalagens criativas para os presentes de natal
Pregadores como enfeite de árvore ou de embalagem de presente! Aqui

Sachê de Natal com Receita
Saches, para quem é prendada, fica a dica! :-) Aqui

Leuk om weg te geven met kerst
Não importa que tipo de lembrancinha que você vá dar, capriche na embalagem 
que isso tornará seu presente inesquecível! Aqui

Até uma simples barra de chocolate, ganhando uma embalagem natalina, se torna
 uma lembrancinha super fofa. Aqui

Vai presentear com bombons? Inove, transferindo os chocolates da embalagem original para uma bandeja de ovos
Olha essa dica! Caixa de ovo com bombons! Aqui

Uma saborosa lembrança fica reservada para a hora da despedida! Sobre um móvel perto da porta, arrumados em um prato quadrado ou retangular, cookies comprados prontos ganham uma embalagem especial, feita à mão com papel para scrapbook, papel de seda e fitas coloridas. Dica: opte por cores que harmonizem com as dos itens natalinos. Assim, os embrulhinhos também se integram à decoração.
Sabe fazer aquela receita deliciosa de cookie? Capriche na embalagem! Aqui

Potes, retalhos, fitas e uma gostosura: pronto, todo mundo tem presente garantido para o Natal. Produção de Henrique Morais
Cookies em potes de vidro. Aqui

.
Aquele vinho que você comprou na sua última viagem já pensando no 
presente do seu chefe, de uma nova roupa a ele! :-) Aqui

ADORRRABLE! Repurposed Altoid tin to make a mini Christmas shadow box using the "Merry Little Christmas" collection by www.fancypantsdesigns.com.
Sabe essas latinhas de bolacha que guardamos sem saber o que fazer com elas? Use para mostrar seu carinho para a pessoa que você ama! Aqui

Criative-se
Quando digo capriche na embalagem, não quer dizer que não precise ser reciclado. Aqui


Gostaram das dicas? Me contem o que vocês costumam presentear seus familiares e amigos?


Bjsss

Lisa


Comentários

  1. Lindos demais os presentinhos!!
    Normalmente compro roupas, pois sempre fico em dúvida e sei que usarão... rs Ou para amigos mais chegados que conheço as preferências e estilo, compro algo que sei que irão gostar...
    Mas, após ver as fotos, fiquei com vontade de fazer algo eu mesma, acho que será um presente de mto mais valor, né?!
    Adorei as bolachinhas! Mas só de pensar nos meus últimos cooks que fiz e que mais pareciam pão de mel... kkkk
    Vc costuma fazer os seus presentes?
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Um presente feito por nos mesmos, na minha opinião, demonstra muito mais o carinho pela pessoa que vc presenteará, sei lá, e um presente exclusivo sabe rs Eu costumo dar roupas, bijus, ou caixa de bombom, mas to pensando em fazer alguma coisa para presentear todo mundo até mesmo comprar um presente e eu mesma fazer um pacote de presente diferente, quem sabe rs. Bjsssss

      Excluir
  2. Olá Lisa, hahaha, eu sou muito desnaturada, não dou presente pra ninguém, nem me preocupo com isso, chega essa época menina só penso no IPVA, IPTU, Seguro, Escola, Material Escolar, Viajar, Aff, pronto só em pensar já gastei todo o dindin e tá faltando rsrs. Mas pra quem dá, adorei as idéias!! Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag!!!! Oh meu Deus, nem me lembre dessas contas que até fico triste, vou receber meu 13 e nem vou ver a cor do $$$$ pois vai entrar e sair rapidinho da conta bancária rsrsrs. Mas por isso mesmo que essas dicas baratex são legais para fim de ano pelo menos presentear as pessoas mais queridas e não deixar passar em branco :-) Bjssss

      Excluir
  3. Oi Lisa!

    Quanta inspiração linda.
    Eu sempre tenho muitos presentinhos para dar e muitas vezes faço esses mimos para presentear as pessoas queridas. O dinheiro anda cada vez mais curto e com a crise que estamos passando, o jeito é handmade mesmo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Eu tb estou entrando nessa onda de fazer os próprios presentinhos, infelizmente tudo anda muito caro pro meu gosto e piora ainda mais nessa época do ano por isso essas diquinhas são super inspiradoras para quem não quer gastar muito, que e o meu caso rsrs Bjsss

      Excluir
  4. Olá Lisa, ótimas ideias, é sempre bom oferecer alguma coisa feita por nós.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que gostou das ideias, eu adorei a idéia de eu mesma fazer os presentes, vamos ver no que vai dar rsrsrs Bjssss

      Excluir
  5. Respostas
    1. É, dá até coceira na mão de vontade de fazer todos! :-)

      Bjssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas